Vila de Rei: Eurodeputado Fernando Ruas à conversa com jovens Vilarregenses

deputado1

O deputado do Parlamento Europeu Fernando Ruas marcou presença, na manhã de 6 de maio, na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, onde dialogou com perto de 50 jovens Vilarregenses de turmas do 9º ano e Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei.

Durante a sessão, o eurodeputado, membro da Comissão do Desenvolvimento Regional, fez uma apresentação do trabalho desenvolvido pelo Parlamento Europeu, tendo depois destacado a importância do combate à desertificação nos territórios economicamente de baixa densidade e incentivado os jovens presentes para uma participação mais ativa na comunidade.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, marcou igualmente presença na iniciativa, onde agradeceu “a presença do eurodeputado Fernando Ruas em Vila de Rei, numa iniciativa que se reveste de grande importância para a aproximação dos jovens aos ideais de solidariedade e partilha que a União Europeia pretende realçar.”

deputado2