Passeio Pedestre Vilar do Ruivo – Alcamim pela Grande Rota do Zêzere

pp grz1

A ZêzereTrek, numa parceria com o Município de Vila de Rei, organiza, no próximo dia 25 de abril, o primeiro de quatro Passeios Pedestres que percorrerão o percurso Vilarregense da Grande Rota do Zêzere.

Este primeiro Passeio, com concentração marcada para as 09:00 horas junto ao edifício da Câmara Municipal de Vila de Rei, irá ligar as aldeias de Vilar do Ruivo e Alcamim, numa extensão de cerca de 10 km.

Ao longo dos próximos meses, a Autarquia vai ainda realizar mais três percursos pedestres de forma a apresentar todos os 47 km da Grande Rota do Zêzere no nosso Concelho.

Os interessados em participar no Passeio Pedestre deverão realizar a sua inscrição na Receção da Câmara Municipal de Vila de Rei ou através dos endereços de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

O Município garante o transporte dos participantes entre Vila de Rei e os locais de início e final do percurso.

A Grande Rota do Zêzere é um projeto conjunto de 14 Municípios que permite percorrer todo o caudal do Rio Zêzere, desde a nascente, próximo de Manteigas, até à sua foz, em Constância, através de trilhos para percorrer a pé ou de bicicleta, ou ainda descer o rio em canoa.

A participação de Vila de Rei na Grande Rota do Zêzere assume um importante papel no delinear de todo o projeto, sendo um dos concelhos com maior extensão de percursos ao longo de toda a Rota, e ao possuir estações intermodais que permitem aos utilizadores alterar o seu modo de deslocação.