Vila de Rei: Autarquia entrega Cabazes de Natal

cabazes natal

A Câmara Municipal de Vila de Rei voltou a assinalar a época natalícia com a entrega de Cabazes de Natal às famílias mais carenciadas do Concelho.

No total, foram entregues 30 cabazes de Natal, abrangendo 72 pessoas (38 adultos e 34 crianças). A seleção das famílias foi feita pelo gabinete de Ação Social e Saúde da Autarquia de Vila de Rei, através de critérios que tiveram em conta as condições de vulnerabilidade económica, o maior número de elementos do agregado familiar e a situação de empregabilidade dos seus membros.

Apesar de, no ano de 2016, não ter existido apoio por parte da Segurança Social para a entrega de alimentos, o Município de Vila de Rei realizou um investimento maior para conseguir proporcionar um Natal mais digno aos agregados familiares mais carenciados do Concelho.

Presente na entrega dos cabazes, o Vice-Presidente da Autarquia, Paulo César Luís, afirmou que “o Município de Vila de Rei orgulha-se de realizar, há já vários anos, este gesto que, através da entrega de alguns bens de primeira necessidade, vai permitir que as famílias Vilarregenses mais carenciados possam, numa época que se quer festiva e alegre, disfrutar de um Natal com as melhores condições possíveis.”

O Município de Vila de Rei deixa ainda um especial agradecimento ao donativo particular oferecido pelo Sr. Nuno Silva e pela Sra. Carla Batista, bem como a todos os Vilarregenses que contribuíram para a campanha de recolha de alimentos que teve lugar durante a Quinzena do Teatro Solidário de Vila de Rei.