Vila de Rei presente no IV Encontro de Investidores da Diáspora – Viseu

Diaspora

O Município de Vila de Rei marcou novamente presença, desta vez no IV Encontro de Investidores da Diáspora, realizado em Viseu nos dias 12, 13 e 14 de dezembro tendo sido organizado pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, a CIM Viseu Dão Lafões e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

Os encontros da Diáspora têm vindo a realizar-se anualmente, proporcionando aos empresários portugueses no estrangeiro, informações sobre diversas áreas de interesse e sobre as políticas em Portugal no que concerne a planos e mecanismos institucionais ao investimento, por via da presença de membros do Governo de Portugal e de responsáveis de entidades públicas em diferentes domínios.

Estes encontros visam também, possibilitar a facilidade no estabelecimento de redes de contacto entre os empresários portugueses no estrangeiro e os que exercem a sua atividade em Portugal, proporcionando-lhes um espaço de diálogo, de debate e de partilha de experiências.

O Município de Vila de Rei fez-se representar neste encontro, como forma de poder dar a conhecer aos possíveis investidores, os apoios e as condições atrativas que possuímos para as empresas que se queiram instalar no Concelho.

O Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Aires, esteve presente no evento e assumiu que “é uma pretensão forte deste executivo a captação de investidores para o Concelho, onde a existência do gabinete de apoio ao empresário e o gabinete de apoio ao emigrante são ferramentas importantes no apoio ao tecido empresarial.” Adiantou ainda que “estamos convictos que temos argumentos importantes para a captação de novos investimentos para o Concelho."