Gabinete de Apoio ao Emigrante e ao Investidor da Diáspora

GAE GAID

GAE

1. Informar os emigrantes/imigrantes sobre os seus direitos;
  2. Contribuir para a resolução de problemas (Segurança Social, Reformas, Invalidez, Incapacidade ao Trabalho, Troca de Carta de Condução, Obtenção de Passaportes, Legalização de Viaturas, Criação de empresas na região, entre outros);
  3. Articulação com as instituições;
  4. Emissão de Certificado de Registo de Cidadão da União Europeia (Direção Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas – Ministério dos Negócios Estrangeiro).
Programa Regressar

GAID

Objetivos

O Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora (GAID) tem por objetivo identificar, apoiar e facilitar o micro e pequeno investimento, dirigido a Portugal, oriundo das Comunidades Portuguesas e Luso-descendentes, tendo por fim estimular e orientar as iniciativas de internacionalização de empresas de base regional, da referida dimensão.

O GAID opera em rede com os Gabinetes de Apoio ao Emigrante (GAE), junto de um número crescente de Municípios, nas vertentes do empreendedorismo e da promoção das potencialidades económicas locais e do desenvolvimento regional.

pdf-icon - Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID)

pdf-icon - Candidaturas a apoios para Investidores da Diáspora